Professor Loyola

Brasil entra na lista de países mais desenvolvidos em matemática

O Brasil acaba de ingressar no seleto grupo de dez países que reúne as nações mais desenvolvidas em pesquisa matemática.

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) fizeram o anúncio na quinta-feira, 25, na sede do Impa.

A candidatura do Brasil ao Grupo 5 foi apresentada em 2017 ao organismo internacional que congrega as sociedades matemáticas de países de todo o mundo.

Atualmente, 76 nações fazem parte União Internacional da Matemática (IMU), criada em 1920 para promover a cooperação internacional. Os países são divididos em cinco categorias por ordem de excelência.

Além do Brasil, os países que integram o grupo 5, o mais nobre, são: Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, França, Israel, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia.

“O fato de o Brasil estar agora ao lado dos países de maior expressão e relevância na matemática global representa o reconhecimento da qualidade da pesquisa feita no país. Mostra que, na matemática, é possível alcançar o sucesso em seu mais alto nível estudando em nosso País”, afirma o diretor-geral do Impa, Marcelo Viana.

Retirado de: https://exame.abril.com.br/brasil/brasil-entra-na-lista-de-paises-mais-desenvolvidos-em-matematica/

julho 20, 2018

1 respostas em "Brasil entra na lista de países mais desenvolvidos em matemática"

  1. I love your blog.. very nice colors & theme. Did you design this website yourself or did you hire someone to do it for you? Plz reply as I’m looking to create my own blog and would like to know where u got this from. kudos

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PROFESSOR LOYOLA © 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO: PÁGINAS E APLICATIVOS

www.agenciapaginaseaplicativos.com.br